Enquanto prefeito de Cabrobó paga décimo terceiro, na região norte da Bahia funcionários vivem em clima de terror
Enquanto muitas prefeituras sofrem para pagar o décimo terceiro salário de seus servidores, a prefeitura de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, deu exemplo e quitou, antes do prazo, o décimo terceiro salário de cerca de 1.700 servidores.
De acordo com o prefeito Auricélio Torres, o pagamento obedece uma estratégia adotada pelo município, que garante que a administração mantenha as contas em dia.
“A prefeitura de Cabrobó cumpriu seus compromissos com os servidores ainda em Novembro e conclui o pagamento do décimo terceiro de todos os funcionários efetivos e comissionados. Aqui em nosso município adotamos uma iniciativa diferenciada e pagamos o décimo de nossos servidores, antecipadamente, no mês de seu aniversário”, explica.
Enquanto isso, na região norte da Bahia vários prefeitos estão demitindo funcionários, e ainda alegam que não tem condições de pagar. Por sua vez, os governos Federal e Estadual fazem os repasses normalmente e ninguém sabe onde está entrando o dinheiro. De acordo levantamentos do Ação Popular, é grande a quantidade de prefeitos chorando de barriga cheia alegando que a receita caiu, de que parte da receita foi sequestrada para pagar dividas, etc.
Ainda assim, muitos fornecedores e prestadores de serviços estão passando por sérios momentos porque não estão recebendo,e não tem como honrarem seus compromissos. Para complicar, alguns gestores se comprometem em pagar as dividas e quando chega na data desaparecem.