Enrolada política no município
Da Redação
O prefeito Jetro Gomes (PSB), em entrevista ao programa Nossa Voz – Grande Rio FM, falou sobre a possibilidade de eleição indireta no município, esclareceu sobre o rompimento do PT com o seu governo e negou ser inelegível, em outras palavras ele admitiu que o seu vice Humberto Mendes estivesse recorrendo para não se tornar um ficha suja.
“Assumimos a prefeitura em maio de 2010 e quando foi em maio de 2011 fomos reconduzidos a prefeitura, então a nossa posse foi em 2010 e não cabe eleição indireta, se houvesse uma eleição seria direta. Estou trabalhando para que no futuro se o povo permitir agente possa concorrer às eleições. Sobre a lei da ficha limpa, Humberto tem um processo e já estamos trabalhando para ver o que vai acontecer”
Questionado de quais são os partidos que o apoiará nas eleições, ele foi cauteloso. “Ainda é muito cedo, precisamos conversar muito e decidir de fato o que será feito, realmente a política é muito dinâmica e cheia de surpresas. Estamos trabalhando para que o povo esteja com a gente”. Sobre o rompimento do PT com o governo, ele negou. “Esse rompimento de fato não existe. O PT tem vários cargos indicado em Santa Maria, e todos os cargos ainda estão sendo ocupados, portanto nada foi decidido ainda”, concluiu.
Mas será que o PT continua no Governo?
No dia 2 de fevereiro, foi divulgado na imprensa que os secretários Adão Dias (Ação Social) e Macilon Nunes (Infraestrutura) teriam entregues cartas pedindo exoneração. De acordo com informações, os ex-secretários estariam insatisfeitos com a administração municipal por ter deixado as respectivas pastas vazias.
Dias depois, a direção do partido informou que o rompimento com a administração municipal estava concretizada, e que o vereador Álvaro Roberto seguiria as determinações do próprio partido, em vez de continuar fazendo parte da base do governo.
Agora resta saber quem está com a verdade.