Enrolado com a PGR, Lúcio vai a convenção nacional do PMDB

A PGR pediu o recolhimento noturno do irmão do ex-ministro Vieira Lima

Alexandre Galvão
Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram

 

Em mais uma tentativa de manter o clima de normalidade, o deputado federal Lúcio Vieira Lima compareceu à convenção do PMDB, em Brasília, nesta terça-feira (19).

O deputado, que é integrante da Executiva Nacional do partido, posou para fotos, sorriu, abraçou colegas e votou para escolher o “novo” nome do partido.

Lúcio é alvo de diversos pedidos de investigação da Procuradoria-Geral da República (PGR). Um deles apura uma suposta ameaça de morte que o parlamentar baiano fez ao ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero.

Recentemente, a PGR pediu também o recolhimento noturno do irmão do ex-ministro Vieira Lima. Os dois foram denunciados por lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Os delegados do partido aprovaram a troca de nome da sigla para MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Por 325 votos a 88, a mudança foi aprovada. A alteração de nome ainda precisará ser validada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que registra os partidos políticos no Brasil. O procedimento, no entanto, é considerado protocolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *