Enrolado no xale da doida, Humberto tenta negar acusações

O senador Humberto Costa (PT-PE) divulgou nota nesta terça-feira (15) negando acusações do senador Delcídio do Amaral (MS), o qual, em delação premiada, acusou o petista pernambucano de ter recebido dinheiro do esquema de propina da Petrobras, por meio da White Martins, para sua campanha eleitoral de 2010.

Humberto costa com pasta

Além de Humberto Costa, vários outros senadores do governo e da oposição foram objeto da delação do senador matogrossense a exemplo de Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR), Edison Lobão (PMDB-MA) e Aécio Neves (PSDB-MG).

Aécio, que teria recebido propina da Usina de Furnas (MG), classificou a delação de Delcídio como “notícia requentada” e disse que esses fatos já foram desmentidos em ocasiões anteriores.

Com relação a Humberto Costa, líder do governo no Senado, divulgou a seguinte nota:

I- As informações prestadas são um apanhado de notícias sobejamente já veiculadas, a partir da colaboração de outro réu confesso, o Sr. Paulo Roberto Costa, que, até o momento, já alterou seis vezes o teor das inverídicas acusações que fez ao senador Humberto;

II – A White Martins, empresa citada pelo senador Delcídio, jamais contribuiu com qualquer campanha eleitoral disputada por Humberto. Ela, aliás, sequer está entre as investigadas pela Operação Lava Jato;

3 – À luz do que precede, o senador Humberto Costa solicitou aos seus advogados que requeiram, o mais brevemente possível, às autoridades competentes a oitiva do senador Delcídio do Amaral no inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar as acusações anteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *