Epidemia tríplice assusta população de Petrolina, Juazeiro e região

Ação Popular

Na manhã de ontem (02) a secretária de Saúde do município de Petrolina, Lúcia Giesta, concedeu entrevista coletiva alertando sobre os perigos da epidemia tríplice que  está atingindo o país, inclusive a região. Ela falou sobre os perigos que a população de Petrolina, Juazeiro e região passando diante da situação. “Não houve ainda uma parceria com o município de Juazeiro para que possamos fazer este trabalho em parceria”, lamentou a Secretária.

esgoto entupido
Esgoto no centro de Juazeiro, Mercado Municipal

Em Petrolina uma verdadeira operação está sendo organizada com as participações do Ministério Público, Compesa, Exército, policias, Prefeitura Municipal, imprensa, segmentos organizados da sociedade, imprensa, etc, cujo objetivo é evitar que a situação se complique mais ainda. Petrolina tem várias áreas que estão sendo monitoradas a exemplo dos perímetros irrigados, orla, periferia e outros lugares.

esgoto em petrolina
Periferia

Já em Juazeiro é lamentável que a mesma ação não esteja acontecendo já que os focos de reprodução dos mosquitos estão espalhados escancaradamente por toda a cidade a exemplo do matagal na orla da cidade, Buraco de Calu, lagoa de estabilização, canais, arvores sem poda a exemplo de muitas localizadas no centro da cidade, casas abandonadas com pneus ou garrafas contendo água, terrenos baldios com lixo na periferia, esgotos estourados com água parada, etc.

camara_juazeiro_gde
Vereadores estão preocupados em renovar mandatos e conceder título de cidadão para quem nunca plantou um pé de coentro na cidade

Câmara de Vereadores omissa

O mais interessante que na Câmara de Vereadores de Juazeiro, os edis estão preocupados na reeleição, conceder Titulo de Cidadão para quem nunca plantou um pé de coentro na cidade. E quando tem alguma polêmica é com coisas insignificantes a exemplo da falta de ‘captopril’ nos postos de saúde.

Alerta

O pior que a população tem que cooperar e não esperar pelo poder público municipal, porque quem sofre as consequências é a própria população colocando suas vidas em risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *