Equipe da Prefeitura visita obras do Minha Casa Minha Vida
Com o objetivo de acompanhar a finalização das obras no Residencial Mairi, os titulares das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), Jorge Barboza, de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), Lindsai Amaral, engenheiros, arquitetos, e equipe técnica social da Prefeitura de Juazeiro e da empresa responsável pela obra, Gráfico Empreendimentos, visitaram na manhã desta sexta-feira (06), o referido residencial.
“Estamos aqui para verificar questões básicas, como infraestrutura, saneamento, drenagem de águas pluviais, iluminação, fornecimento de água; um conjunto de elementos que garantem a segurança das famílias que receberão os imóveis e que também validam o Habite-se (registro) que é liberado pela Prefeitura para que o residencial seja entregue a comunidade. É o momento em que sinalizamos pendências para as empresas responsáveis corrigirem e assim garantirmos moradias seguras e dentro dos padrões das Normas Brasileiras Regulamentadoras – NBR”, explica o titular da SEDUH, Jorge Barboza.
De acordo com o engenheiro da Gráfico Empreendimentos, Igor Bastos, o Residencial está com 98% das obras concluídas e deve ser entregue a comunidade no final de dezembro. “São mil casas divididas em 129 prédios com dois pavimentos, sendo 121 prédios com 8 unidades e 8 prédios com 4 unidades. Todas com 2 quartos, um banheiro social, área de serviço subjugada a cozinha e uma sala”, afirma o engenheiro.
Localizado na BA-210 o Residencial Mairi faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, que em Juazeiro já entregou 7 mil unidades, tem mais 4 mil asseguradas (em construção e por iniciar a obra), perfazendo um total 11 mil unidades, atendendo cerca de 50 mil pessoas. Compõem o residencial mil casas, 3 praças, 1 quadra de futevôlei, 2 quadras poliesportivas com arquibancada, 1 campo de futebol, 2 parques infantis, uma academia do idoso, 3 quiosques, 2 centros comunitários e 2 casas para lixo.
Por Gardennia Garibalde