Integrantes da banda do cantor Gusttavo Lima se envolveram em uma confusão dentro de um avião na tarde deste sábado (22). A confusão ocorreu em voo de São Paulo para Brasília e o caso foi parar na Polícia Federal do Aeroporto Juscelino Kubitschek, no Distrito Federal.
A confusão teria começado, segundo testemunhas, quando um dos artistas não gostou de ser chamado a atenção por supostamente não cumprir um dos procedimentos de segurança de voo. Os ânimos ficaram exaltados e xingamentos foram ouvidos. Em nota, a assessoria de imprensa de Gusttavo confirmou a briga, mas afirmou que ele não estava no avião com a equipe.
“O fato aconteceu e todos envolvidos foram conduzidos à delegacia. Gusttavo não estava no voo e soube pela imprensa. Ele ainda não se encontrou com a equipe para apurar o que aconteceu. Ele quer ouvir a equipe dele, porque presa pela educação e respeito”, afirmou comunicado, sem dar detalhes da confusão.
A Latam, empresa responsável pelo avião, informou que suas equipes são treinadas para garantir a segurança em todos os voos. “A LATAM Airlines Brasil informa que as suas equipes são capacitadas a orientar e auxiliar os passageiros para que a viagem de todos seja realizada com conforto e segurança. A tripulação poderá intervir caso o comportamento de um passageiro comprometa a segurança do voo. Se necessário, a tripulação também pode acionar a Polícia Federal. Todos os procedimentos adotados pela LATAM visam garantir uma operação segura e seguem as orientações da ICAO (International Civil Aviation Organization)”, informou a empresa.