Escândalo: No apagar das luzes, ex-prefeita Suzana Ramos e alguns secretários recebem rescisões astronômicas
Redação
Enquanto muitos funcionários do SAAE, da educação, Saúde e outras secretárias ficaram sem receber rescisão trabalhista, agora pasmem, a ex-prefeita Suzana Ramos (PSDB) no apagar das luzes com seu jeito de ‘mamãe dos pobres e dos mais carentes’ recebeu R$ 150 mil juntamente com alguns secretários. Outros poucos resistiram por saberem que seriam obrigados pela justiça e o Tribunal de Contas a devolverem o recurso aos cofres públicos.
A sangria com o dinheiro público na administração tucana foi a mais escandalosa na história política do município em 147 anos de emancipação política. Outro exemplo de insanidade administrativa foi inauguração da obra inacabada da feira livre do bairro Alto do Alencar, orçada em quase R$ 1 milhão, faltando a cobertura com a construção de boxes, sanitários, calçada e barracas padronizadas. O recurso foi de emenda do deputado federal Adolfo Viana (PSD), seu pupilo político.
A sede por dinheiro sangrou até o último minuto o SAAE, infelicitou a estrutura do IPJ, deixou a saúde, educação, AMTT, Mercado do Produtor em estado de misericórdia.
Diante do caos deixado com a cidade suja e repleta de dividas e problemas, a administração tucana superou a dos ex-prefeitos Zé Padilha e Joseph Bandeira.
Diante do quadro, o prefeito Andrei da Caixa (MDB) foi obrigado a pedir socorro ao Governo do Estado, coisa nunca vista antes.