Escolas municipais conectadas à Internet é realidade em Petrolina
O Governo Municipal, por intermédio da Secretaria de Educação, conectou 79 unidades escolares à Rede Mundial de computadores. Isso equivale a 80,6% de todas as instituições municipais de ensino. A meta da Prefeitura agora é alcançar os 19,4% que restam para a universalização do sinal.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Tecnologia e Ensino, Arlete Regis, a SEDUC, além de buscar difundir a Internet por todo o Sistema de Educação; oferece formações complementares. “Nós já estamos próximos de ligar todas as escolas, centros de educação infantis e creches ao sistema. Na sede, por exemplo, só faltam duas. Mas, vale destacar ainda que, o NTE está dando formações continuadas voltadas à área de tecnologia da informação para o professor, o que contribui para a melhoria do processo educacional”, pontua.
Do total das unidades de ensino ligadas à rede, 33 estão na sede e outras 46, no interior. A previsão da Secretaria de Educação de Petrolina é que todos os Centros de Ensino Infantil (CMEIs), creches, ProInfâncias e as escolas do município estajam conectadas neste semestre. Segundo o secretário da pasta, o coronel Heitor Bezerra Leite, a instalação do sinal busca facilitar a interação de professores e alunos nas práticas de ensino das escolas municipais.
ASCOM/SEDUC