Esgota livro que denúncia Lula como ‘dedo duro’ dos militares
Ex-secretário nacional de Justiça promete revelar esquema envolvendo petistas (Foto: Veja)
O tal livro-bomba do ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Júnior, Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado, teve a sua primeira edição, de 3.500 exemplares, esgotados. A nova, que chega na próxima sexta-feira (13) às livrarias, terá 10 mil cópias distribuídas pela editora Topbooks. A publicação, que teve parte do seu conteúdo antecipado pela revista Veja no fim de semana, traz a informação de que o ex-presidente Lula teria atuado como informante do regime militar durante a ditadura.
O ex-secretário Nacional de Justiça também antecipou que, enquanto estava no Ministério da Justiça, teve acesso à informação de que haveria uma conta nas ilhas Cayman que era utilizada para movimentar recursos do esquema do mensalão. Tuma Jr. também destacou que o governo Lula usava a máquina pública para montar dossiês contra adversários.
A liderança dos Democratas na Câmara, inclusive, já adiantou que vai protocolar um requerimento para que Romeu Tuma Jr. esclareça denúncias sobre o PT e o governo Lula na publicação.
O livro promete causar impacto semelhante ao Privataria Tucana, do jornalista Amaury Júnior, que apresenta documentos que apontam para irregularidades no processo de privatização das teles. Vários tucanos, incluindo o ex-governador José Serra, são “destacados” na publicação.
Fonte: FolhaPE