Esgoto estourado prejudica movimento no comércio de Juazeiro
Do Ação Popular
A comerciante Edvania Mariano se mostrou revoltada com o descaso
… Até o próprio comerciante é obrigado a fugir da sujeira
Um dos comerciantes fez uma gambiarra para evitar do cliente pisar em dejetos fecais
Vendedor ambulante abandona barraco
Há três dias a rede de esgoto na Praça no Índio, centro de Juazeiro, está jorrando dejetos, exalando mau cheiro, afastando clientes de lojas, restaurantes e deixando moradores preocupados. Segundo os comerciantes, o fato já foi levado ao conhecimento do SAAE. “O SAAE já sabe da situação e até agora não tomou providências. Os clientes pisam na lama e trazem a sujeira para dentro das lojas. Muitas pessoas de fora quando passam na frente das lojas e veem esta situação fazem questão de dizer que aqui parece mais um chiqueiro e saem revoltadas. O movimento no comércio neste final de ano já não é bom, e com essa sujeira tende a piorar. A podridão é tão grande dentro das lojas que nós funcionários não suportamos, algumas pessoas estão sofrendo com dor de cabeça”, relata a comerciária Edvania Mariano.
“Para nós que trabalhamos com a venda de alimentos sofremos bastante porque ninguém quer comer dentro da sujeira e na podridão. Isso é uma grande falta de respeito para a população e nós comerciantes”, desabafa a senhora Josepha de Souza.
O problema de entupimento na rede de esgoto no centro de Juazeiro acontece constantemente, e para conter parte do problema, apenas alguns serviços paliativos são executados.
A reportagem do Ação Popular tentou entrar em contato com a direção do SAAE e não conseguiu.