Esporte Interativo faz proposta cinco vezes maior pela Copa do Brasil
Competição é negociada diretamente com a CBF
De acordo com o UOL Esporte, o Esporte Interativo está fazendo uma proposta cinco vezes maior do que a Globo paga atualmente pelo certame na TV por assinatura. A negociação é feita diretamente com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), diferente do que acontece com o Campeonato Brasileiro, onde a conversa é individual com os clubes.
O EI gostaria de iniciar as negociações antes, mas a CBF julgava que, como o novo contrato valeria apenas a partir de 2018, era cedo demais. Porém, a visão mudou e as conversas começaram. Mas ainda não é possível fazer qualquer avaliação de avanços ou não.
Renovar os contratos com bastante antecedência é uma prática adotada rotineiramente pela Globo. Assim, se esperasse mais para conversar com a Confederação, o Esporte Interativo correria o risco de chegar atrasado. Vale lembrar que a concorrência do canal esportivo da Turner fez a Globo melhorar consideravelmente sua proposta aos clubes pelos direitos de transmissão do Brasileirão em TV fechada a partir de 2019.