‘Esse prefeito traidor não está pagando a ninguem’
Da Redação
O deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS) em entrevista ao Programa Nossa Voz, Grande Rio FM, desmentiu o prefeito de Afrânio, Carlos Cavalcanti (PTB) e garante que há atraso de salários há dois meses no município, já os contratados, não estariam sendo remunerados há três meses. “A gente lamenta e sente porque fui eu que o coloquei junto com povo. Coloquei esse traidor que me traiu e traiu o povo. Ele está com a barriguinha cheia e gorda, pode olhar a foto dele como era antes e como está agora, gordo que está danado. Esse prefeito traidor não paga a ninguém”, dispara.
Ele relata que recebeu uma ligação de uma pessoa do setor de transporte de Afrânio, motorista efetivo, dizendo que está com dois meses sem receber. “Eu já falei com o Tribunal de Contas para tomar providências porque não pode ele todo dia está viajando para Recife e os servidores de cargo efetivo estar com dois meses atrasados, cargo de confiança três meses. Mas eu duvido que o salário dele, da mulher que é secretária, do secretário que é irmão – o José Reis -, eu duvido que não estejam todos em dias”, alfineta.
Como causa para tal atraso, o deputado aponta o pagamento de duas retroescavadeiras feito com recursos do Fundo de Participação dos Municípios – FPM. Ele explica que o dinheiro para compra dos equipamentos viria de uma emenda feita pelo deputado Gonzaga Patriota, mas o valor não teria sido liberado.
“Duas retroescavadeiras chegaram a Afrânio no dia 31 de maio. Ele soltou fogos nas ruas, Gonzaga Patriota dizendo que foi ele quem indicou esse dinheiro. Na realidade em janeiro foi aprovado, mas o dinheiro não saiu. Há 15 ou 20 dias, o dono da empresa falou pra mim que iria buscar com um mandato judicial, porque ele não entregou a retroescavadeira que estava dentro do muro desde 31 de maio, para você ver o desmando. Ele viu que iria chegar a esse ponto e retirou o dinheiro do FPM, que é o dinheiro dos funcionários”, metralhou.