Estadão publica entrevista com Carla Zambelli armada para ameaçar ONGs

A nova presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara diz que as organizações serão “questionadas sobre como usam o dinheiro”

Por Lucas Vasques
whatsapp sharing button

O jornal O Estado de S. Paulo publicou, nesta sexta (12), uma entrevista com a deputada bolsonarista Carlos Zambelli (PSL-SP). A nova presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara aparece em uma foto, produzida pelo repórter-fotográfico Dida Sampaio, segurando uma arma para ameaçar as Organizações Não Governamentais (ONGs).

“Sou crítica das ONGs porque, principalmente os responsáveis pelo trabalho na Amazônia, utilizam o dinheiro para atividade-meio (remuneração de pessoas, comunicação) e muito pouco para atividade-fim, que é o combate ao desmatamento. Então, as ONGs serão, sim, ouvidas e questionadas sobre como usam o dinheiro”, ameaçou.

Foto: Reprodução/Estadão

Antes de chegar à presidência da comissão, Zambelli sempre negou o aquecimento global. Ela diz que quer aproveitar a posição para auxiliar o governo Bolsonaro a melhorar sua imagem no exterior. “Não acho que qualquer aumento de desmatamento ou de queimada seja culpa do governo. Foi uma circunstância”, disse na entrevista.

Reincidência

Não é a primeira vez que a deputada é fotografada de arma em punho. Em outubro de 2020, Zambelli divulgou um vídeo nas redes sociais, durante uma aula de tiro, em que dá disparos com um fuzil AR-15, antes de divulgar que foi aprovada no teste para porte de arma calibre .380.

“Que gostoso isso. Nossa”, diz a parlamentar ao disparar com o fuzil, ouvindo do instrutor que depois de atirar com uma arma desse calibre “nunca mais você vai querer pegar em uma pistola”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *