Estelionatários que abriam empresas fantasmas em Petrolina vão para o xilindró
Ação Popular
Dois estelionatários foram detidos na manhã desta terça-feira (26) no bairro Areia Branca em Petrolina. Na casa deles, a Polícia Civil encontrou diversos documentos falsificados, como documentos pessoais e de empresas, além de cheques de empresas fantasmas.
De acordo com o delegado da 214ª Delegacia de Polícia Civil, Daniel Moreira, as investigações iniciaram por causa de um suposto envolvimento do homem com um roubo de uma empresa no dia 30 de abril, em que foram levados de um motoboy R$ 3 mil em dinheiro e uma grande quantidade de cheques. A informação era de que seis destes cheques tinham sido depositados na conta do suspeito.
Ao chegar à residência para o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram encontrados os documentos falsos, talões de cheques em nome de um homem e do seu filho, além de outras pessoas. “Eles falsificavam documentos com outros nomes para abrir empresas fantasmas. Com isso eles abriam contas em bancos e aplicavam o golpe”, explicou o delegado. Pelo menos três empresas falsas já foram identificadas pela polícia.
Uma das empresas abertas pelos suspeitos é em nome de um homem que tinha perdido o documento na cidade de Parnamirim, também no Sertão do Estado. A vítima já tinha feito um Boletim de Ocorrência (BO), mas o seu RG estava em posse dos estelionatários em Petrolina. Os criminosos aproveitaram o registro para abrir outra empresa. Os estelionatários também chegavam a emitir contracheques em nome das empresas fantasmas para facilitar a abertura de crediários no comércio.
Pai e filho serão indiciados por estelionato, receptação, falsificação de documentos públicos, entre outros crimes. Ambos foram encaminhados para o Presídio Dr. Edvaldo Gomes. Não há informação de que ele tenha envolvimento direto com o assalto ao motoboy.