“Estipular prazo para abrir processo de impeachment vai contra a lei”, diz Lira ao STF

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse ao Supremo Tribunal Federal que estipular prazo para abrir processo de impeachment contra o presidente da República vai contra a lógica da legislação e que há também a questão de “conveniência e oportunidade política”.

“Vale lembrar ainda que o próprio Supremo Tribunal Federal tem reconhecido que o exame de admissibilidade de tais requerimentos a cargo desta Presidência da Câmara não se limita a mera análise formal, podendo — e devendo — avançar para a conveniência e oportunidade políticas de se deflagrar um processo de impeachment do titular do Poder em torno do qual historicamente se tern organizado todas as demais instituições nacionais.”

A resposta foi dada em ação movida pelo advogado Ronan Botelho, que pede ao STF a definição de um prazo para que o presidente da Câmara dos Deputados decida se inicia ou não um processo de impeachment contra o presidente da República.

Ontem, Bolsonaro mostrou o tamanho do apoio que tem da população. Manifestações pelo país transformaram avenidas de diversas capitais em covidários. Na foto abaixo, a deputada federal Carla Zambelli discursa na avenida Paulista, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *