Estreantes brilham, Sport marca no último lance e vence o Ferroviário pelo Nordestão

Gustavo Maia e Matheus Alexandre anotaram

 

Com gol no último lance da partida, o Sport venceu o Ferroviário por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (22), pela sua estreia na Copa do Nordeste 2025. O duelo válido pelo Grupo A aconteceu no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Todos os gols saíram já no segundo tempo. O Leão abriu o placar aos 18 minutos graças a dois estreantes. O lateral-direito Matheus Alexandre deu a assistência para o meia Gustavo Maia mandar para o fundo das redes de fora da área.

Mas não deu nem tempo de comemorar. Enquanto a torcida rubro-negra ainda estava em êxtase, o Ferrão empatou logo no primeiro ataque após a cobrança do meio de campo, com João Vitor.

Quando tudo parecia encaminhado, no último lance da partida, outro estreante garantiu o triunfo pernambucano em Fortaleza. Aos 49 minutos, o lateral-direito Matheus Alexandre – que já havia dado a assistência para o primeiro gol -, estufou as redes e assegurou os três pontos. 

Como abriu a rodada, o Sport está momentaneamente na liderança da chave, já que CRB e Vitória empataram nesta noite. Sem tempo para descanso, o time comandado por Pepa já volta a campo no próximo domingo (26), quando visitará o Central, em Caruaru, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. Pelo Nordestão, o próximo compromisso é no dia 4 de fevereiro, contra o Fortaleza, na Ilha do Retiro.

O JOGO

O Sport fez um primeiro tempo de imposição desde o apito inicial. Reforçado, o elenco de Pepa não demorou para assumir o controle da partida e finalizou a etapa inicial com mais de 70% de posse de bola. Chances claras no gol, no entanto, não existiram. 

Atuando com três zagueiros, o Ferroviário cedia a bola ao Leão e se limitava a jogadas de contra-ataque, que facilmente eram repelidas pela defesa pernambucana. Tendo apenas Fabrício Domínguez como volante de origem, os rubro-negros investiram em jogadas de profundidade, explorando a velocidade dos seus atacantes e laterais.

A melhor oportunidade só veio acontecer aos 32 minutos, mas com o velho efeito surpresa do Sport: Fabrício. Em cruzamento pela esquerda, o uruguaio veio por trás da defesa para cabecear, mas a bola acabou sendo um pouco recuada para o cabeceio.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram com mais ímpeto dos vestiários e uma sequência de dois minutos acabou definindo o resultado do jogo. Aos 18 minutos, Tití Ortíz fez ótimo lançamento para Matheus Alexandre – que entrou no lugar de Hereda – e o lateral-direito estreante encontrou um outro novato livre: Gustavo Maia. O camisa 11 acertou um lindo chute de fora da área para marcar o primeiro gol do Sport no ano. 

Só que nem deu tempo de comemorar. Logo após a cobrança de meio de campo, em sua primeira investida ofensiva, o Ferroviário chegou ao empate em um lance de desatenção da defesa rubro-negra. João Vitor foi o algoz, tocando na saída de Caíque França.

O Sport não se abateu e continuou buscando a vitória. Em outro chute de fora da área, Chrystian Barletta acertou a trave esquerda de Sivaldo. Na reta final, Pepa acionou a cavalaria pesada e promoveu as estreias de Gonçalo Paciência e Hyoran.

Mas a noite era mesmo de outro novato: Matheus Alexandre. Quando tudo parecida encaminhado para o empate, o lateral de R$ 9 milhões marcou o gol da vitória no último lance do jogo, aos 49 minutos, coroando a noite dos sonhos de qualquer jogador: Ferroviário 1×2 Sport.

FICHA DO JOGO

FERROVIÁRIO: 1

Silvaldo; João Cubas, Jefão e Wesley Junio; Gharib e João Vitor (Xavier); Pablo Alves (Carlos Junio), Allanzinho (Jan), Willyam Maranhão e Rikelmy (Kauê Leonardo); Gustavo (Kiuan). Técnico: Tiago Zorro.

SPORT: 2

Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), Antônio Carlos, Chico e Igor Cariús; Fabrício Domínguez (Hyoran), Gustavo Maia (Romarinho) e Lucas Lima; Barletta, Tití Ortíz (Lenny Lobato) e Gustavo Coutinho (Gonçalo Paciência). Técnico: Pepa.

Competição: Copa do Nordeste (1ª rodada)

Local: Presidente Vargas (Fortaleza/CE)

Cartões Amarelos: Wesley (FER); Lucas Lima (SPO)

Gols: Gustavo Maia (18’2T); João Vitor (19’2T); Matheus Alexandre (49’2T)

Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)

Assistentes: Lorival Candido das Flores e Edilene Freire da Silva (ambos do RN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *