Estudante é presa por assassinar o ex-namorado na Bahia

Andrezza Moura

A estudante Diana Rosa Santos de Jesus, 27 anos, foi presa em flagrante, na noite da quarta-feira, 7, em Itabuna (distante a 440 km de Salvador), após confessar ter esfaqueado e matado o ex-namorado, o comerciário Odlairan Ribeiro dos Santos, 29 anos. O rapaz levou uma facada no pescoço, durante uma suposta discussão com a mulher.

O crime foi cometido dentro da casa onde Odlairan morava, na Rua G, no bairro Monte Cristo. Diana teria invadido o imóvel. Segundo uma fonte policial, foi a própria mulher que acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender Iran, como o rapaz era chamado. Mas, quando os socorristas chegaram, ele já estava morto. A faca usada teria sido pega por Diana na cozinha da residência onde o homicídio foi cometido.

Diana não aceitava o fim do relacionamento de três anos e seis meses que teve com Iran | Foto: Reprodução
Diana não aceitava o fim do relacionamento de três anos e seis meses que teve com Iran | Foto: Reprodução

Ainda conforme o policial, o crime teve motivação passional, já que Diana não aceitava o fim do relacionamento de três anos e seis meses que teve com Iran. Ele revelou ainda que, na hora do fato, a vítima estava na companhia da namorada atual, o que teria deixado Diana ainda mais revoltada. Não foi possível confirmar se a jovem que estava com Iran também foi ferida na ação. “Eles já estavam separados, pelo que sei, já tinha quase um mês, mas ela não aceitava. Disseram que ele já estava com outra. Aí deu nisso”, explicou o agente.

Em um áudio gravado no celular, um vizinho do jovem contou que, na terça-feira, 6, Diana passou o dia na rua, próximo à casa de Iran. Para ele, a mulher premeditou o crime. “Desde ontem (terça-feira), ela estava aqui em frente à minha casa ‘maquinando’ o que fazer”, concluiu o homem, pedindo oração pela família de Iran. Diana foi autuada por homicídio e está custodiada no Complexo Policial de Itabuna, à disposição da Justiça. (A Tarde)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *