“Eu não sei como é que o cara tem coragem de esconder a mãe dele”, detona vereador Mitu com o time do deputado Jordávio
Redação
O vereador Mitu do Sindicato (PCdoB) teve a oportunidade de participar de uma reunião no Colégio Estadual Pedro Raimundo Rego com o presidente das Associações de bairros, Chico Bito e outras lideranças. Na pauta, foi discutido a possibilidade de construção de uma quadra poliesportiva por parte do município através de uma ação compartilhada para atender os alunos e a comunidade do bairro.
“Alunos e professores querem a construção de uma quadra poliesportiva através de uma gestão compartilhada. (…) É um pedido de socorro para que possamos sensibilizar o município para executar este projeto. Caso não seja possível irei à Salvador tentar com o governo do estado e nossos deputados”, argumentou o vereador.
Por outro lado, Mitu abordou sobre os problemas que estão afetando a saúde do município. “Um paciente hoje para fazer um cateterismo é obrigado ser encaminhado para Salvador porque a prefeitura não pagou os hospitais Promatre e Sote”.
O Vereador revelou que em conversa com um amigo que fez exames em uma das unidades de saúde do município não conseguiu o laudo porque o município estava em divida com o médico. “O médico disse a ele que só iria liberar o laudo depois que a prefeitura pagasse a ele o que deve”.
O vereador também não poupou criticas ao filho da prefeita Suzana Ramos, deputado estadual Jordávio Ramos (PSDB). “O filho colocou outdoor espalhado pela cidade e não teve a coragem de colocar a foto da mãe ao seu lado. Ele mentiu quando informou que o recurso pela aquisição de uma ambulância teria sido oriundo de sua emenda parlamentar. O deputado no primeiro ano de mandato não tem direito ao recurso de emenda, ele deveria dizer que foi através de um acordo com o governo do estado; Ele não quis colocar a foto da mãe ao lado, provavelmente porque a administração tem hoje mais de 70% de rejeição. (…) Eu não sei como é que o cara tem coragem de esconder a mãe dele. Estão comemorando a chegada de uma ambulância enquanto o deputado Zó trouxe para Juazeiro seis ambulâncias”.