Evaristo diz que ‘a gestão fiscal em Sobradinho não é nada boa’

Evaristo Pereira

O Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF), divulgado nesta quinta-feira, dia 18, pelo Sistema FIRJAN, revela que796 cidades brasileiras descumprem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF, 2000), que determina o teto de 60% para as despesas com o funcionalismo público. Os piores índices estão no Nordeste, que possui 563 municípios nesta situação. Isso significa que 33,7% das prefeituras da região comprometem mais de 60% da receita corrente líquida com a folha de pagamento. Os estados da região com a maior proporção de prefeituras com este resultado são Alagoas (66%)Sergipe (62,7%)Paraíba (56,2%) e Pernambuco (41,3%).

DSCF5949

O estudo da FIRJAN – que avalia outros indicadores de destino de recursos, além de origem de recursos e disponibilidade de caixa para cobrir as obrigações de curto prazo. A queda dos investimentos foi generalizada: 3.559 (67,9%) das prefeituras investiram menos do que em 2012.

Com dados oficiais de 2013 – últimos disponíveis – a 3ª edição do IFGF avaliou a situação fiscal de 5.243 municípios brasileiros, onde vive 96,5% da população.

O estudo é composto por cinco indicadores: Receita Própria,  Gastos com Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida.

Sobradinho foi classificada como gestão crítica (Gestão Crítica, inferiores a 0,4 ponto). Ficando em 5.129° das 5.243 pesquisadas, com 0.1497 pontos.. Vale lembrar que no ano de 2013 a cidade tinha como secretária de administração e finanças, a mãe do atual prefeito, a senhora Maysa Maria Sanjuan.

Isso vem corroborar com o que todos nós já sabemos aqui em Sobradinho. Uma gestão ineficiente, nepotista e enlameada. O atraso em nossa cidade somente tem um clã responsável. Uma família que comanda uma cidade há 11 anos ( oito com Luiz Berti e 03 com Luiz Vicente Berti). Esse é o mau jeito de gestão pública de governar.

Informações do Site http://www.firjan.org.br/

Evaristo Pereira

Presidente PDT/Sobradinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *