Eventos simultâneos promovem diálogo sobre educação e fonoaudiologia
Estudantes dos cursos de pedagogia e fonoaudiologia, ofertados pelo Campus I da UNEB, em Salvador, vão promover simultaneamente, entre os dias 5 e 6 de julho, o III Seminário de Educação Bilíngue para Surdos e o I Seminário de Proposta Bilíngue para Fonoaudiologia, no Teatro UNEB, na unidade.
A iniciativa oferta 400 vagas para estudantes, professores e demais interessados pelas temáticas. As inscrições podem ser realizadas até o primeiro dia da programação.
Os eventos objetivam discutir sobre trabalhos nas áreas de educação para surdos, Língua Brasileira de Sinais (Libras), fonoaudiologia na vertente bilíngue e o uso das artes visuais na educação de surdos.
A programação reserva mesas-redondas, palestras e oficinas, além de apresentações de dança e música em Libras. Destaque para a participação da diretora de Políticas Educacionais da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis), Patrícia Rezende, nas mesas-redondas Movimentos sociais e políticos dos surdos a favor da Libras e de escolas bilíngües, e Fonoaudiologia e a abordagem bilíngue.
Mais informações no site www.uneb.br.