Everaldo Anunciação minimiza queda da avaliação do governo Lula: “As pesquisas têm errado muito”
Vice-presidente nacional do PT e virtual candidato à presidência do partido na Bahia, Everaldo Anunciação minimizou as pesquisas de opinião que vêm sendo divulgadas desde o ano passado e que apontam um cenário desfavorável ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), inclusive, em redutos eleitorais como os estados do Nordeste.
De acordo com Anunciação, a alta de juros e dos alimentos “vem implicando na popularidade” do presidente. Ele reconheceu que o “sinal amarelo acendeu”, mas também pontuou que “as pesquisas têm errado muito”, ao minimizar seus resultados em entrevista ao PolíticaPod, podcast do Política Livre, nesta segunda-feira (31).
“Um instituto ou outro pode ter distorção, mas nós não podemos negar que há uma reação na sociedade contra algumas questões (…). Mesmo a gente fazendo o (programa) Pé-de-Meia e a gente tendo as políticas retomadas no Brasil, alguma coisa precisa ser trabalhada. Alguns dizem que é a comunicação, então Sidônio (Palmeira) chega lá (na Secretaria da Comunicação da Presidência) e dá uma melhorada, com a sua extraordinária capacidade”, disse.
Everaldo Anunciação seguiu elencando que “Lula ganhou as eleições nas pessoas com faixa de renda de zero a dois salários mínimos” e que, acima de dois salários mínimos, o petista perdeu em todos os cenários. Ele frisou que o foco do governo federal foi o de atender “fortemente” essa camada mais vulnerável da população com iniciativas como o programa Minha Casa, Minha Vida.
“Quem ganha acima de um salário mínimo, nós temos uma política que atinge diretamente agora com a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. Isso vai começar a fazer efeito agora”, projetou.
Assista ao PolíticaPod com o vice-presidente nacional do PT, Everaldo Anunciação:
Política Livre