Ex-aluno invade campus da USP e faz disparos
Um ex-aluno invadiu o campus da USP (Universidade de São Paulo) em São Carlos, no interior de São Paulo, e fez quatro pessoas reféns. Ele entrou no alojamento e encurralou as vítimas na cozinha e efetou três disparos. O crime aconteceu na noite de ontem na área norte da cidade.
Armado, o estudante fez três disparos, que atingiram porta, parede e um azulejo da cozinha. Ele ainda agrediu uma das vítimas a coronhadas. Ela foi encaminhada para um hospital, onde foi medicada.
Segundo a sargento Faria, da 1ª Companhia do 38º Batalhão da Polícia Militar, o ex-aluno está foragido. Não foi divulgada a identidade do estudante, que teria entre 22 e 23 anos.
Há a suspeita de que o crime tenha sido motivado por um suposto estupro sofrido por ele. O ato teria sido cometido por colegas do campus.
Em razão da invasão, a USP cancelou as aulas nesta quinta-feira. Em nota, a instituição disse que “a decisão visa garantir a segurança dos alunos, em virtude dos fatos ocorridos na noite de quarta-feira”. (Band)