O jornalista Voltaire Porto, que ficou conhecido como apresentador do programa Cidade Alerta da TV Record, versão local do Rio Grande do Sul, foi encontrado morto, na noite desta terça-feira (13), dentro de sua casa, em Porto Alegre.
A informação foi dada pelo SBT RS e confirmada pela Rádio Guaíba, onde trabalhava atualmente o apresentador na atração “Bom Dia“. Ele tinha 20 anos de experiência em rádio e TV.
O jornalista foi encontrado morto pela polícia dentro de sua casa, na zona norte de Porto Alegre. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga a possibilidade de suicídio.
LUTO | O jornalista Voltaire Porto, apresentador da Rádio Guaíba e ex-apresentador da Record TV no Rio Grande do Sul, foi encontrado morto em sua casa, na Zona Norte de Porto Alegre, no começo da noite desta terça-feira. A polícia investiga suicídio.
📷 Reprodução/redes sociais pic.twitter.com/yVFkPU1C5Y
— SBT RS (@sbtrs) December 14, 2022
Rádio lamenta
A rádio Guaíba lamentou a morte do apresentador e o exaltou pelo seu “profissionalismo e versatilidade” na comunicação com o público.
A Rádio Guaíba lamenta profundamente a morte do jornalista e apresentador Voltaire Porto, ocorrida nesta terça-feira. Profissional versátil, dono de uma espontaneidade ímpar e detentor do dom da comunicação, o jornalista tinha uma audiência cativa. Os amigos e colegas se solidarizam com a família neste momento de profunda dor. Rádio Guaíba
O jornalista Voltaire Porto deixa mulher e três filhos.