Ex-governador Lomanto Júnior recebe homenagem de senador pernambucano

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) prestou homenagem no Senado ao ex-governador da Bahia, Lomanto Júnior, morto em 2015 aos 91 anos de idade.

Lembrou que à frente do Governo da Bahia Lomanto Júnior muito contribuiu para o desenvolvimento do Vale do São Francisco ao levar o asfalto de Salvador, capital da Bahia, até a cidade de Juazeiro (BA), que é vizinha de Petrolina (PE).

“Ele tinha uma determinação muito grande na vida que era unir Petrolina e Juazeiro. Porque ele entendia que aquela ponte e aquele rio (São Francisco) não separavam as duas cidades. Unia as duas comunidades em defesa do Vale do São Francisco”, disse o senador pernambucano.

Acrescentou que precisava fazer um discurso no Senado “para dar o testemunho de como Lomanto Júnior marcou a história da minha cidade e também a minha história”.

A sessão especial em homenagem a Lomanto Júnior foi presidida pelo senador Otto Alencar (PSD-BA) e contou com a presença de familiares e amigos do ex-governador, a exemplo do ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA).

“Que ele (Lomanto) sirva de exemplo e de inspiração para os que, hoje, marcham na vida pública, para servir ao seu povo e à sua gente”, declarou Fernando Bezerra.

Lomanto Júnior nasceu em Jequié (BA) em 1924 e faleceu em novembro de 2015, em Salvador, aos 91 anos de idade. Foi vereador, três vezes prefeito de sua cidade, deputado estadual, deputado federal (duas vezes), governador da Bahia e senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *