O ex-jogador de basquete Sebastien Bellin foi uma das pessoas feridas no atentado ocorrido no aeroporto Zaventem, em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira. Um parente do ex-pivô declarou ao site belga “Sudinfo” que ele está em cuidados intensivos, mas que ainda não tem um diagnóstico preciso sobre o estado de saúde.
O BC Telenet Oostende, um dos ex-clubes de Bellin, compartilhou uma foto do ex-atleta ferido e se solidarizou com o ex-pivô.
“Nós desejamos força e pronta recuperação ao nosso ex-jogador Sebastien Bellin”, publicou a conta oficial do BC Telenet Oostende em uma rede social.
A Federação Internacional de Basquete da Europa (Fiba Europe) também compartilhou a mesma imagem de Bellin e lhe desejou “uma rápida recuperação”.
O ex-atleta nasceu em São Paulo, mas sempre jogou no exterior. Com dupla cidadania, Bellin era pivô e defendeu a seleção da Bélgica pela primeira vez em 2005. O ex-jogador de 37 anos atuou em ligas universitárias nos Estados Unidos, atuando profissionalmente por times da Bélgica.
Pelo menos 34 pessoas morreram em três explosões em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira. Dez pessoas morreram numa explosão no metrô, de acordo com duas empresas de radiodifusão belgas, e pelo menos 13 foram mortas no aeroporto, de acordo com a emissora pública VRT.
O ataque no aeroporto foi suicida, segundo as autoridades belgas. O episódio acontece quatro dias após a prisão de Salah Abdeslam, de 26 anos, num subúrbio de Bruxelas. A polícia afirma que ele estava envolvido nos ataques terroristas de Paris de novembro do ano passado.