Ex-jogador é preso com posse de arma e 104 pinos de cocaína
Por Douglas Santana
Formado nas categorias de base do Vasco, sendo campeão carioca na temporada 2015 com o Cruzmaltino, o ex-jogador Yago Moreira Silva foi preso no Espírito Santo. Na última quinta-feira (26), o suspeito foi detido com drogas e portando um revólver calibre 38.
Com 30 anos de idade, Yago Moreira foi preso durante uma operação da Polícia Militar no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim. De acordo com os agentes policiais, o ex-jogador estava realizando tráfico de drogas e ostentando armas de fogo, quando foi abordado pela guarnição em um beco do bairro.
Estava sob a posse do ex-jogador do Vasco: 104 pinos de cocaína dentro de uma sacola, um revólver calibre 38 na casa do ex-atleta, além de munições e material para embalar os entorpecentes. Os materiais apreendidos pela Polícia Militar do Espírito Santo foram entregues na 7ª Regional, local onde Yago foi conduzido.
De acordo com a TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Logo após passar pela delegacia, o ex-jogador foi encaminhado ao sistema prisional.
Além do Vasco, Yago Moreira também atuou em outros clubes, como: Minnesota United (EUA), Macaé, Tupi, Seoul E-Land (Coreia do Sul), Al-Tadhamon (Kuwait), CSA e Mixto.