Ex-ministro Mendoça Filho diz que mais três faculdades de medicina vão sair do papel em Pernambuco

Foto: André Nery/MEC
Foto: André Nery/MEC

O deputado federal e ex-ministro da Educação Mendonça Filho, responsável pela implantação de novas faculdades de medicina em Pernambuco, comemorou a nova portaria que define as instituições mantenedoras dos cursos.

A portaria 924 prevê o nome das instituições vencedoras para as cidades de Araripina e Arcoverde, no Sertão e Goiana, na Mata Norte.

“As faculdades de medicina vão trazer desenvolvimento para as cidades e região. São estudantes que vão chegar de de toda parte e ajudar os municípios a prosperarem ainda mais e eu fico muito feliz em fazer parte desse crescimento”, disse Mendonça Filho.

Em Araripina, a Faculdade Paraíso NE (Fiúsa Educacional) venceu a disputa e a partir de 2020 deve anunciar o primeiro vestibular da unidade de Araripina, com 50 vagas anuais. O termo de compromisso para autorização da faculdade de Araripina foi assinado no dia 18 de março de 2018.

Em Goiana, a vencedora foi a sociedade Tiradentes e em Arcoverde a Faculdade São Leopoldo Mandic, com sede em Campinas, São Paulo.

“Além desses novos cursos de medicina, como ministro garanti a expansão da estrutura de ensino superior Federal em Pernambuco, com a criação dos novos campi da Univasf em Salgueiro, da Universidade Federal Rural em Belo Jardim e da Universidade do Agreste, em Garanhuns”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *