Ex-namorada acusa Janones de chantageá-la com fotos e vídeos íntimos
De acordo com a gestora, o parlamentar estaria usando fotos e vídeos íntimos, conteúdos registrados sem o seu consentimento

O deputado federal André Janones (Avante) está sendo acusado pela ex-namorada, a prefeita de Ituiutaba (MG), Leandra Guedes, de chantagem. De acordo com a gestora, o parlamentar estaria usando fotos e vídeos íntimos, conteúdos registrados sem o seu consentimento. O processo, que corre em segredo de Justiça, é com base na Lei Maria da Penha.
De acordo com o Metrópoles, Leandra acionou Justiça contra Janones em dezembro de 2024. Para as autoridades, afirmou que o deputado exigiu a demissão de secretários e maior influência em seu mandato para não divulgar as fotos.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) expediu uma liminar com medidas protetivas que impedem o deputado de se aproximar da ex-companheira. André Janones e Leandra namoraram entre 2014 e 2018.