Ex-prefeito de Uauá/BA passa cadeado nas portas e foge; situação na prefeitura é assustadora
Da Redação
O ex-prefeito Jorge Lobo (PRTB) concluiu o seu mandato debochando da justiça e da população no ultimo mês de desgoverno. Durante os oito anos, o ex-prefeito foi alvo de graves denuncias saindo impune, e ainda, acusado de ter causado um tremendo rombo aos cofres do município com valor incalculável.
Olimpio e Jaime
Em dezembro, o ‘Lobo’ foi acusado pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Rede Municipal (SINDSMU) de ter recebido mais de R$ 7,2 milhões, desaparecendo da cidade, não honrando com as obrigações de pagar salários, 13º, fornecedores, prestadores de serviços, dentre outros.
Pedro Peixinho, um dos principais baluartes da vitória de Olimpio e Jaime
Achando pouco, ele ainda debochou da justiça e da população no apagar das luzes quando passou o cadeado nas portas da prefeitura, colocou a chave no ‘buraco da calça’, desaparecendo. Depois de empossados no dia de ontem (01), o prefeito Olimpio Cardoso (PDT) e o vice, Jaime Santana (PDT) foram até a prefeitura acompanhados de populares quando lamentaram o fato.
José Eduardo levou surra durante campanha promovida pelo ex-prefeito
“Isso mostra o verdadeiro caráter de quem passou oito anos à frente do município. Um sujeito sem palavra, desonesto que causou prejuízos incalculáveis aos cofres do município, inclusive aos funcionários e aos prestadores. Uma coisa eu garanto que tudo isso não passará em branco porque uma equipe de técnicos já foi contratada para fazer uma auditoria, e depois de tudo pronto entregaremos o relatório com todas as provas ao Ministério Público e pediremos a justiça sua prisão. A atitude de passar o cadeado na porta da prefeitura demonstra um ato de desespero, de quem deve ter cometido outros atos mais graves”, desabafa Olimpio Cardoso.
Para o advogado Pedro Peixinho, Lobo foi covarde de não repassado o cargo e de não ter enviado as chaves da prefeitura por algum portador. “A valentia dele e de seus comparsas quando agrediam fisicamente as pessoas em lugares públicos e ameaçavam muitas outras indefesas, se resumiu a isso, fugiram deixando tudo trancado. Se ele pensa que está livre pelos crimes que cometeu se enganou porque hoje temos no município um Ministério Público atuante e um juiz determinado a cumprir a lei. O povo de Uauá não pode ser refém do passado com o futuro prejudicado devido aos prejuízos causados por uma gangue que devastou os cofres do município. Um dia depois da posse o que se vê são destroços na saúde, educação, infraestrutura, cidade cheia de lixo proliferando moscas e mosquitos nas residências e no comercio, e ainda funcionários e prestadores com as mãos na cabeça desesperados sem ter condições de honrar compromissos devido ao calote que tomaram. Todos nós sabemos que chegou muito dinheiro no ultimo mês, que o Governo Federal antecipou para o dia 28 de dezembro a liberação do Fundo de Participações dos Municípios com correção e ninguém sabe onde entrou esse recurso, desapareceu junto com o prefeito, mas ele vai ter que prestar conta. A situação aqui é assustadora”, avalia o advogado.