O ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo da Silva, foi condenado por improbidade administrativa e deverá ressarcir mais de R$ 13 milhões aos cofres públicos. A decisão, proferida pelo juiz Lucas do Monte Silva, também determina a suspensão de seus direitos políticos por oito anos e a proibição de contratar com o poder público por cinco anos.
A condenação tem como base irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) nas contas de 2017, incluindo o não repasse de contribuições previdenciárias ao RGPS e RPPS, um déficit orçamentário de R$ 12,5 milhões e o descumprimento do limite de gastos com pessoal, que chegou a 83,71% da Receita Corrente Líquida no último quadrimestre daquele ano.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também apontou um déficit fiscal de 14,38% da receita arrecadada, indicando irresponsabilidade na gestão. Além do ressarcimento ao erário, Hilário Paulo terá que pagar uma multa correspondente a 20 vezes seu salário como prefeito na época dos fatos.
Com informações do portal Estação Notícias.