Ex-presidente do Sebrae entra na corrida pela Presidência da República

O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, licenciou-se do cargo nesta quarta-feira (6) para colocar seu nome à disposição do PSD para disputar a Presidência da República. Agora já passam de 20 os aspirantes ao Palácio do Planalto.

Já o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, licenciou-se da função para disputar o governo do seu Estado.

O nome de Afif ainda precisa ser confirmado em convenção partidária, o que não deverá acontecer porque o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, está inclinado a apoiar Geraldo Alckmin (PSDB). O que pode haver é “bate-chave” entre as duas posições.

“Comunico que, a partir desta data, estou me licenciando da Presidência do Sebrae Nacional, em respeito à legislação eleitoral vigente. Como um dos fundadores do PSD, pretendo disputar a convenção do partido que irá escolher o candidato à Presidência da República, em data ainda a ser definida”, afirma a nota de Guilherme Afif, que foi candidato em 1989 e ficou na sexta colocação.

Segundo ele, “minha trajetória em defesa do empreendedorismo e dos pequenos negócios me impõe o desafio de empunhar, na campanha que se aproxima, as bandeiras liberais que me norteiam há 40 anos e que podem contribuir para um futuro melhor para o nosso país”.

Afif  foi vice-governador de São Paulo na terceira gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) e é um dos melhores quadros da política brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *