Ex-vereador apresenta quadro devastador do município
Da Redação
Durante o programa de Waltermário Pimentel/Rádio Cidade, o ex-vereador de Casa Nova, Jonatas Nogueira do Espaço (PDT) denunciou descaso e abandono no município. “O prefeito é uma coisa séria, a cidade está abandonada e não toma nenhuma providência. A praça comunitária da COAB Nova só tem a placa e nada de reforma como foi anunciado. Outro desleixo está nos três galpões do Mercado Municipal, onde as obras foram concluídas, restando apenas alguns poucos detalhes para que o local possa funcionar. Enquanto isso os feirantes continuam trabalhando com dificuldade devido à situação do espaço”, relata.
O ex-vereador alertou as autoridades sobre o uso da máquina em período eleitoral. “Algumas obras estão sendo anunciadas para este ano com o objetivo de lucros político eleitoral, onde na maioria das vezes tem como objetivo enganar o povo. Algumas dessas obras não passam de uma simples fachada onde o dinheiro público é gasto de maneiras desorganizada e irresponsável, sem critérios. Para quem está administrando vale tudo, inclusive a falência da própria prefeitura”.
Um dos problemas crônico enfrentado pela população é quanto à qualidade da água distribuída nas torneiras pela Prefeitura, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE. “O descaso ainda continua, mesmo assim houve uma pouca melhora devido às denuncias que saíram na imprensa. Na sede do município, as pessoas que tem condições, terminam comprando água mineral, às que não tem terminam sendo obrigadas a beberem água bruta, escura – correndo o risco de pegar uma infecção e morrer -, agora imagine a situação de quem mora na zona rural onde a maioria das cacimbas está sujas com lodo e quase secas; barreiros secos, e o pouco que ainda resta nesta estiagem estão tomados pela lama e animais mortos. Em quase todas as localidades, as cisternas estão vazias, as famílias não tem água para beber e cozinhar; a maioria dos poços artesianos está sem funcionar devido a falta de manutenção. Enquanto isso, a prefeitura tem uma receita mensal que ultrapassa R$ 4 milhões e ninguém sabe aonde está entrando esse dinheiro”, lamenta.
Outro problema crucial no município é com relação à divulgação de propagandas enganosas. Algumas placas foram instaladas em logradouros públicos a exemplo de praça e terrenos onde até o momento ninguém vê uma pessoa trabalhando. “Instalaram placas em alguns lugares afirmando a execução das obras de construção de praças, só que não existe um pé de pessoa trabalhando. Em Casa Nova o que não se acaba pelo tempo, a administração faz questão de destruir. Mas também pudera, a prefeitura foi transformada no quintal da residência do gestor e de sua família. Agora me diga como as coisas podem dar certo numa situação como essa?”, questiona
Falta de segurança – As policias Civil e Militar, por mais que tentem atender as necessidades da população, não tem como, devido ao pequeno contingente de policiais. Com isso, pessoas sofrem nas garras dos bandidos. Os exemplos são vários: todo final de mês, aposentados e pensionistas, que residem na zona rural sofrem quando vão sacar em bancos, os casos acontecem mais no meio da estrada quando estão retornando para suas casas e são assaltados. “Não só eles são vitimas de bandidos, agricultores e comerciantes vivem constantemente aterrorizados. Espero que o gestor juntamente com as autoridades possam resolver esses problema”, concluiu.