De acordo com a Polícia Civil, equipes de investigação da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) cumpriram o mandado de prisão no bairro Politeama de Baixo, Centro de Salvador. A prisão aconteceu devido à condenação de 10 anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro, cometido em 2012 no município Ruy Barbosa.
Ainda conforme a corporação, o mandado foi expedido pela Vara Criminal de Execuções Penais e Infância do TJBA. Depois de preso, o acusado foi submetido aos exames de praxe e segue à disposição da Justiça.
Conforme apurações do Portal A TARDE, a defesa do cantor entrou com o pedido de Habeas Corpus no mesmo dia. O pedido foi distribuído às 20h43.
Eduardo foi condenado pelo estupro de duas adolescentes em Ruy Barbosa, no Centro-Norte da Bahia, em 2012. O crime foi cometido no dia 26 daquele mês.
Prisões
Os cinco ex-integrantes da banda ‘New Hit’ condenados a dez anos de prisão por cometerem estupro coletivo contra duas adolescentes de 16 anos no município de Ruy Barbosa, a 308 km da capital, foram presos inicialmente em 2017.
Na época, a juíza Marcela Pamponet determinou a execução imediata da decisão condenatória de segunda instância, proferida pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia no último dia 29 de agosto.
Weslen Danilo Borges Lopes, William Ricardo de Farias, Michel Melo de Almeida, Jhon Ghendow de Souza Silva e Alan Aragão Trigueiros foram presos em Salvador.
No entanto, Dudu, Edson Bonfim Berhends Santos e Guilherme Augusto ainda estavam sendo procurados.