Executiva estadual do PT abrirá processo de expulsão contra o dirigente
1 – A executiva estadual do PT vai reunir-se na noite desta terça-feira (5), em sua sede regional, para analisar uma representação do ex-vereador Dílson Peixoto contra o presidente do partido no Recife, Oscar Barreto.
2- Dílson Peixoto pede que Oscar Barreto seja julgado pelo Conselho de Ética por indisciplina e infidelidade partidária.
3- Ele (Dílson) anexou ao seu pedido cópias de diversas entrevistas dadas por Oscar a veículos de imprensa de Pernambuco, desde a eleição municipal de 2012, em que estaria caracterizada a indisciplina partidária.
4- O seu último ato de indisciplina foi o não cumprimento da resolução do partido que determinou aos seus filiados que entregassem os cargos que ocupam no governo de Eduardo Campos.
5- Oscar é secretário-executivo de Agricultura e além de não ter pedido demissão do cargo ainda desdenhou de Humberto Costa dizendo que o senador fez 600 indicações para o governo estadual. O senador o interpelou para que prove a acusação.
6- Caberá à executiva estadual aceitar ou não a representação de Dílson Peixoto.
7- Se aceitar, será aberto um processo contra Oscar Barreto.
8- Ele será notificado para apresentação de defesa, e depois a executiva se reúne novamente, sob a presidência do deputado Pedro Eugênio, para tomar uma decisão.
9- Se a defesa for consistente, o presidente do PT do Recife permanecerá nos quadros do partido.
10- Caso contrário, deverá ser expulso por “indisciplina” e “infidelidade partidária”.
(Inaldo Sampaio)