Expansão da soja faz Bayer aumentar investimentos no Brasil

soja-colheita

Com expertise mundial na produção de defensivos agrícolas, a Bayer CropScience quer expandir os negócios no Brasil na área de sementes de soja. Até o final de 2014, serão instaladas cinco novas estações de pesquisa e multiplicação de sementes no país – duas em Goiás e três no Paraná, Mato Grosso e Tocantins. Para o Rio Grande do Sul, há a intenção de instalar uma unidade em Passo Fundo, no norte do Estado.

Os planos de expansão da multinacional foram divulgados nesta quinta-feira pela empresa durante conferência mundial, em Monheim, na Alemanha. No Brasil, a  Bayer tem menos de 1% de participação na área de sementes de soja. O mercado brasileiro é dominado pela Monsanto, detentora das tecnologias RR1 e RR2 Intacta – segunda geração transgênica que passou a ser vendida neste ano no país.

– Hoje somos pequenos no mercado de sementes porque ainda não entramos nessas grandes culturas, como soja e trigo. Mas temos estratégias específicas de crescimento, tendo o Brasil como uma potência em produtividade agrícola – disse Liam Condon, CEO da Bayer CropScience.

Na conferência mundial da companhia, o executivo anunciou ainda o lançamento da marca global de soja Credenz para o final de 2014 na América do Norte e América do Sul.

– Esta semente oferecerá tecnologia capaz de proteger as lavouras de insetos específicos, repelir ataques a nematoides e tornar a soja tolerante aos mais efetivos herbicidas – disse Condon.

Neste ano, a previsão da multinacional é de chegar a 9 bilhões de euros em faturamento, com estimativa de atingir 15 bilhões de euros em 2015. Os negócios na América Latina, com o Brasil como um dos principais mercados, representam 25% das vendas da companhia no segmento de agronegócio no mundo todo. (Joana Colussi /Zero Hora)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *