Facebook afirma ter retirado do ar posts que bloqueariam site

O Facebook Brasil infomou que já retirou do ar o conteúdo que poderia bloquear o acesso à rede social por usuários brasileiros a partir desta sexta-feira (4). Apesar disso, a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de São Paulo afirmou ao portal UOL que não registrou o recebimento de ofício sobre a ação.

Uma decisão publicada nessa quarta-feira (2) pela 1ª Vara Cível de São Paulo ordenava o bloqueio do site, caso a empresa não se pronunciasse sobre a remoção de posts ofensivos contra Eudes Gondim Junior, vizinho da apresentadora de TV e modelo Luize Altenhofen.

facebook2

No início do ano, Luize fez supostos comentários ofensivos em redes sociais da internet contra um vizinho que acusa de ter agredido seu cachorro. Um dos cães da artista teria invadido o jardim do cirurgião dentista Eudes Gondim, no Butantã, bairro na zona oeste da capital paulista.

Segundo o advogado Paulo Roberto Esteves, que defende Gondim, o cão teria ameaçado os filhos pequenos de seu cliente, que se defendeu com uma barra metálica, batendo no animal, que não morreu. Luize Altenhofen teria se vingado de Gondim, de acordo com Esteves, batendo com seu carro no portão do dentista. Além disso, ela reclamou no Facebook.

“Quando ela repercutiu a notícia no Facebook isso se espalhou rapidamente, e várias outras pessoas, inclusive artistas, foram dando opiniões agressivas. Na ação indenizatória por danos morais, pedimos que o juiz concedesse a tutela para retirar essas expressões ofensivas da internet. Havia até uma foto dele com uma faixa escrito assassino. O endereço dele também foi divulgado na rede social”, diz o advogado. (NE10 com Agência Estado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *