“Falo palavrão, mas não sou ladrão”, diz Bolsonaro a Ratinho, sem explicar os 51 imóveis comprados com dinheiro vivo

O candidato à reeleição foi questionado pelo apresentador Ratinho, no SBT, sobre os erros da atual gestão e respondeu ao jornalista que fala “alguns palavrões de vez em quando”

www.brasil247.com - Jair Bolsonaro e o apresentador Ratinho
Jair Bolsonaro e o apresentador Ratinho (Foto: Reprodução)

Jair Bolsonaro (PL) negou, nesta terça-feira (13), que existe corrupção no seu governo. O candidato à reeleição foi questionado pelo apresentador Ratinho, no SBT, sobre os erros da atual gestão e respondeu ao jornalista que fala “alguns palavrões de vez em quando”. “Falo palavrão, mas não sou ladrão Isso choca algumas pessoas”, disse o ocupante do Planalto, que não citou os 51 imóveis avaliados em R$ 26 milhões e comprados com dinheiro em papel pela família dele. “Estamos há três anos e meio sem corrupção no meu governo”, afirmou.

O Brasil teve mais de 140 pedidos de impeachment contra Bolsonaro, acusado de estímulo a golpe, de envolvimento no desvio de salários de assessores (rachadinha), de tentativa de interferência na Polícia Federal (PF) e crimes relacionados à pandemia do coronavírus.

Ao falar de economia com o apresentador Ratinho, ocupante do Planalto não citou a informação de que o País terá o quarto ano seguido sem aumento real no salário mínimo (é o que está previsto na proposta do Orçamento criada pelo governo federal para 2023). “Com o salário mínimo de hoje, você põe mais gasolina no seu carro com o salário mínimo de governos anteriores”.

Na entrevista, Bolsonaro também não quis falar sobre as agressões verbais a jornalistas durante o seu governo. “Sempre trato a imprensa com dignidade. Já dei algumas alopradas”.

O ocupante do Planalto atacou o Partido dos Tralhadores. “(O PT) Vai legalizar o aborto, as drogas e a política de ideologia de genero. Isso não pode. Nosso patrimônio são os nossos filhos”.

O candidato também tentou responsabilizar o seu governo pelas obras da transposição do Rio São Francisco. Ao Jornal Rádio PT, o ex-secretário nacional do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Maurício Muniz afirmou em fevereiro deste ano que as obras estavam mais de 97% prontas em 2017. O ex-dirigente ocupou o cargo de março a maio de 2016.

Na entrevista a Ratinho, Bolsonaro disse que a (Transposição) “era para ter acabado em 2012?”. “Devemos grande parte ao ministério Rogério Marinho. Concluímos a obra”. Marinho foi ministro do Desenvolvimento Regional de 2020 a 2022, período em que saiu do PSDB e foi para o PL.

O ocupante do Planalto disse que o seu governo não tem responsabilidade sobre os 33 milhões de pessoas passando fome, de acordo com o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil (entre o fim de 2021 e abril de 2022). “Os preços dos alimentos cresceram no mundo todo”.

Intenções de voto

Os números apontaram vitória do candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em primeiro turno, com 51% dos votos válidos. Jair Bolsonaro (PL) ficou em segundo lugar, com 35% (35% na pesquisa anterior, 5/9). O ex-ministro Ciro Gomes, do PDT, teve 8% (9% na pesquisa anterior).

Simone Tebet (MDB) conseguiu 4% (4% na pesquisa anterior). Felipe d’Avila (Novo) alcançou 1% (1% na pesquisa anterior). Thronicke (União Brasil) teve 1% (1% na pesquisa anterior).

Os votos do ex-presidente Lula em residências em que ao menos um recebe auxílio do governo aumentaram cinco pontos.

No segundo turno, Lula venceria Bolsonaro por mais de 15 pontos percentuais de diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *