Dois carros clonados com as inscrições da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foram apreendidos na noite desta sexta-feira, em Seropédica, durante uma operação da Polícia Civil. As falsas viaturas foram descobertas a partir de uma investigação do Departamento-Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) contra grupo miliciano que atua no município da Baixada Fluminense.
Segundo a polícia, a organização criminosa tem ligações com uma facção de tráfico que age em Angra dos Reis, na Costa Verde, e no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. A ação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência (Nuint), da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco).
As duas pick-up clonadas semelhantes às viaturas utilizadas pela Core seriam utilizados pela organização criminosa para enganar os rivais durante a disputa por território.
Nas investigações, foram identificadas as lideranças responsáveis pelas disputas, que incluem ações conjuntas e coordenadas de milicianos e narcotraficantes, que vem atuando juntos na criminalidade.
Ao chegar no local usado pelos criminosos para esconder as falsas viaturas, os narcomilicianos identificados fugiram para uma área de mata. As buscas pelos criminosos continuam no local.