Falta de água revolta população de Cabrobó
Da Redação
Apesar de apoiar de forma unanime o governo do estado de Pernambuco, a classe política cabroboense não tem economizado nas criticas a umas das empresas ligadas ao governo Eduardo Campos. As constantes interrupções do abastecimento de água em Cabrobó têm provocado muitos comentários com relação à COMPESA, o tema ocupou a pauta nas duas últimas sessões da Câmara Municipal de Vereadores.
Para o vereador Edenilson Menezes, a situação só será resolvida com intervenção política. “Só existe um caminho para que possa resolver, é reunir todos os vereadores juntamente com o prefeito e ir a Recife, não dar mais para ficar somente aqui ligando e indo até a COMPESA, ou vai a Recife ou a situação vai continua na mesma”.
Já o presidente da câmara, Neguinho Truká foi ainda mais duro nas críticas e mencionou que o povo de Cabrobó pelo ar que passa nas tubulações. “A questão da COMPESA ela perdeu a sua moral, estamos pagando as contas e vendo todos os dias na imprensa a população reclamando da falta de água não só no nosso município, não é justo continuar pagando por vento nas encanações. A COMPESA precisa dar uma resposta à população”.
Por sua vez, o vereador Moacir Rocha afirmou que a execução dos trabalhos da COMPESA deixa muito a desejar. “A COMPESA parece que só trabalha na porrada, com muita pressão, eles iniciam obras em um bairro e nem se quer terminam, já começa em outro bairro, isso vem causando transtorno na cidade, fazem as coisas de perna para o ar”.
Na oportunidade, o prefeito Eudes Caldas fez questão de destacar que o drama enfrentado pela população não deve ser enfrentado como questão política. “Não é questão política e sim social, temos que agir como cidadão e como representante do poder público, não pode politizar isso de forma nenhuma”, concluiu.
Grande Rio FM – Mário Souza