Falta disposição? Veja como turbinar o preparo físico para o sexo

Transar é um dos melhores exercícios que existe mas, para aproveitar bem o ato, é preciso estar em dia com o condicionamento físico. Dores pelo corpo, falta de disposição e flexibilidade em baixa podem atrapalhar uma boa transa, por isso o Metrópoles separou algumas dicas de como manter o preparo físico em dia e arrasar no sexo.

A terapeuta sexual Kamilla Barbosa afirma que em uma boa transa, cheia de conexão, é importante estar com uma vibração energética alta e parte fundamental desse processo é um bom condicionamento físico. “Não falo aqui que precisa ser atleta para sentir mais prazer, e sim ter um corpo com mais energia, mais disposto, pois assim você poderá utilizá-lo em maior sintonia e consciência para seu tesão e do/a parceiro/a”, explica. Confira algumas dicas da especialista:

Respiração
É fundamental saber respirar para ter mais disposição e energia. Uma boa respiração oxigena melhor tecidos e órgãos e assim traz mais vitalidade a todo seu sistema. Exercícios como ioga trabalham muito bem essa área. Dentro das práticas tântricas, é um dos pilares para uma boa conexão com a energia sexual.

Meditação
Meditar traz mais autoconhecimento e, aliada a práticas de respiração, amplia a consciência e auxilia a deixar o corpo mais presente durante o ato sexual. Ter qualidade de presença é muito importante pra o condicionamento na hora da troca com o parceiro/a.

Hidratação
Água é vida. Nosso corpo é composto 80% de água e necessitamos de uma boa hidratação para o melhor funcionamento de todo o sistema. E sexo envolve transpiração, troca de saliva, logo, hidrate-se.

Sorria!
Acorde pela manhã e dê bom dia ao seu corpo. Se alongue e faça algum agrado para si. Coloque aquela música boa para começar o dia, dance e sorria. Um corpo alegre tem um sistema imunológico melhor e com mais saúde tanto física quanto emocional, seu condicionamento melhora muito.

Exercício físico
Atividade física traz muita energia, além de trabalhar o sistema hormonal, equilibrando o organismo e nutrindo ele com mais disposição e harmonia. Dar aquela corrida, nadar, pedalar, praticar musculação… o exercício auxiliará nessa manutenção de energia e em compor uma reserva também para o momento de prolongar a transa.

O educador físico Fernando Castro ainda acrescenta alguns aspectos fisiológicos que podem ajudar nessa situação. Um deles é a melhora do fluxo sanguíneo no órgão genital. “Isso estaria diretamente ligado a capacidade cardíaca de enviar sangue para os órgãos, por isso indico praticar uma atividade aeróbica, que vai promover uma capacidade de ereção e excitabilidade maior”, aponta.

Ele segue explicando que, como em toda atividade física, durante o ato sexual existem grupos musculares que são mais exigidos e, nesse caso, o fortalecimento da musculatura de quadril, pernas e abdômen estariam mais relacionados à maioria dos movimentos. “Portanto, na academia, não se descuide dos agachamentos e abdominais”, aconselha.

Ele ainda recomenda exercícios de força, como musculação e ginástica localizada, além de conhecer e respeitar seus limites. “Caso o condicionamento físico ainda não esteja alto, escolha posições que se adequem a sua possibilidade e ao seu biotipo”.

O personal trainer Rômulo Peniche indica que os homens façam exercícios para fortalecer e aumentar a resistência da região pélvica, inclusive trabalhando as partes internas da coxa. Para as mulheres, flexibilidade é o quesito que deve ser trabalhado, além do fortalecimento dos membros inferiores. O treinador indica também fazer o treinamento HIIT (sigla para o termo em inglês High Intensity Interval Training), alternando velocidades. Tudo para não perder o fôlego na hora H.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *