Família Viana rompe com prefeito e entra na campanha de Wilson Cota
Da Redação
“Tudo que é bom se começa com chuva!” Foi nesse tom que o vice-prefeito do município de Casa Nova, Bahia, Ciro Viana (PV) abriu o ato de aliança com o pré-candidato a prefeito Wilson Cota (PMDB) numa manhã chuvosa em sua residência na presença de dezenas de pessoas que não paravam de aplaudir.
Para celebrar o apoio, Ciro foi bastante enfático durante sua explanação para os presentes. “Casa Nova passa por um momento de muita dificuldade administrativa, no entanto, o que está acontecendo a partir deste momento é a união da oposição que quer o bem de nosso povo. Wilson, reconhecemos o seu valor como homem que sempre investiu e que vem lutando por tudo de bom, por isso você merece o apoio de nossa família”.
Por outro lado, ele mostrou que mesmo ocupando o espaço de vice-prefeito, não tinha interesses mesquinhos por cargos. “Nos afastamos porque o que está aí não é bom para Casa Nova. Para tanto, me coloco a disposição de todos vocês para que possamos vencer as eleições de 2012, e tirar o município do caos que se encontra. Caso o nosso projeto seja referendado pelo povo, a responsabilidade pelos destinos de nosso município não será apenas de Wilson Cota, mas de todos nós”.
Por sua vez, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, e membro do PDT, José Amorim Libório, o popular Maninho. “O objetivo desta união é de acabar com o sofrimento de nosso povo diante do que aí está. Nós da oposição agradecemos o apoio da família Viana. Quero dizer que não se faz política com emoção e vingança, mas com os pés no chão, seriedade, responsabilidade, respeito, e acima de tudo, em saber respeitar o adversário e sua família”, alertou.
Logo depois, o deputado estadual Adolfo Viana Neto (PSDB), enalteceu o político Cota. “Há dias estamos conversando com Wilson para saber qual o seu objetivo para com o município caso chegue a prefeitura; diante de sua explanação, ele nos convenceu que o melhor é está deste lado”. O deputado afirma que durante a campanha anterior, ele e a família ajudaram a eleger o prefeito Orlando Xavier (PR) e ficaram decepcionados. “Não sou amigo do prefeito e não cultivo inimizades, agora a posição que tenho que tomar neste momento tem que ser coerente, e caso continuasse com o que aí está seria incoerente com meus prinicípios, isso porque montamos um plano de governo para que as coisas andassem e não foi o que aconteceu na atual administração. É muito fácil a aderir a um governo que está no poder, o deficil é tomar a decisão de sair do poder para ir para a oposição. Cheguei a ser chamado de traidor; mas quero dizer que nunca traírei o povo de Casa Nova, a esse povo que tenho respeito e considereção. Wilson estamos com você nesta luta; vamos construir um plano de governo para resgatar a dignidade do povo de nossa terra. Temos que recuperar o orgulho e o brilho de todos”.
Bastante emocionado, o pré-candidato a prefeito Wilson Cota não conteve as lagrimas agradecendo a todos. “Com o apoio de vocês quero fazer um trabalho diferente do que está aí. Agora com o apoio de vocês e com a adesão de centenas de pessoas que estão depositando confiança em nossa jornada, a responsabilidade passa a ser maior”. Wilson reconheceu o valor de cada uma das pessoas que continuaram ao seu lado mesmo depois de perder as eleições em 2008. “Como é bom vê ao meu lado as mesmas pessoas que estiveram comigo no pleito passado mesmo perdendo as eleições. Com isso, vocês me deram mais impulso para que eu continuasse na luta, e que agora é o momento que mais preciso de vocês para enfrentar mais uma jornada”.
Wilson chamou a atenção das pessoas para evitar afronta e falta de respeito para com o adversário. “Não podemos fazer isso, temos que respeitar todas as pessoas do outro lado independentemente de quem seja. Temos que dar o bom exemplo para os nossos filhos e de todas as pessoas que estão fazendo parte desta luta. O nosso objetivo é trabalhar para que melhore a situação da saúde, educação, infraestrutura, das pessoas que estão sofrendo no interior; na verdade de todos. Quero agradecer a familia Viana por vir fazer parte de nosso projeto de luta”.