Fantasia de ‘Negão do Whatsapp’ gera demissão em multinacional

Funcionário do setor de vendas foi demitido por abusar da criatividade; Diretor comercial e presidente tentaram intervir e foram desligados da Saleforce

Redação
Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter

 

Uma brincadeira na festa de final de ano à fantasia gerou a demissão de um funcionário, do diretor e do presidente de uma multinacional no Brasil. A Saleforce, que produz softwares para empresas como Embraer, Ifood e Sulamérica, organizou a confraternização, mas alguns dos presentes passaram do limite da criatividade.

Tudo começou quando a área de recursos humanos da empresa resolveu premiar as melhores fantasias. O vencedor levava para casa R$ 3.000, e a votação seria feita pelos colegas na festa.

Incentivado pela premiação, um dos funcionários que atuava na área de vendas, foi fantasiado de “Negão do Whatsapp” – um meme popoular que circula no Whatsapp . Com uma camisa azul, toalha no ombro, o rapaz improvisou uma prótese para imitar o pênis do personagem.

Ele não venceu a disputa, e ficou apenas em quarto lugar. Mas uma foto em que aparece no meio de outras pessoas da firma, foi amplamente compartilhada e chegou à matriz da Saleforce em São Francisco, nos Estados Unidos.

Por lá o “adereço” não foi muito bem visto, o que gerou uma crise. Segundo a Folha de S.Paulo, a direção da empresa pediu a demissão do funcionário. O diretor comercial teria tentado intervir, argumentando que no Brasil as pessoas são mais liberais.

Não surtiu efeito, e o diretor comercial também foi demitido. Foi a vez do presidente da multinacional no Brasil tentar intervir, alegando “exagero” na brincadeira. Resultado: também foi demitido.

A Saleforce confirmou a demissão dos funcionários, mas por protocolo interno, não iria comentar a decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *