Rodrigo Faro é sucesso absoluto na Record, onde com seu programa, “Hora do Faro”,conquista com frequência a vice-liderança aos domingos. No SBT, esse posto cabe a Eliana, que disputa com o artista os pontos de audiência. Mas em entrevista à coluna “Na Telinha”, apesar de garantir que é amigo pessoal da apresentadora, Faro, que recentementeentrevistou Xuxa em seu programa, revelou que não gostou de uma insinuação que Eliana fez através das redes sociais.
Em abril deste ano, ao publicar uma foto ao lado de MC Guimê, a artista escreveu: “Aqui tem alegria sem apelação!”. “Fiquei chateado”, confirmou Faro. E continuou: “Não precisava ter falado aquilo. Mas, não sei se foi pra mim. Ela é uma p* apresentadora. Mãe, referência, não precisa. O dia que encontrar com ela, vou perguntar: ‘Foi pra mim aquilo que você falou?’. O meu programa não tem nada disso. Se a gente for olhar isso de apelação, ninguém pode falar nada. Temos que definir primeiro o que é apelar”.
Mas antes de ter uma resposta de Eliana, que já recebeu críticas por exibir quadro gravado em programa anunciado como ao vivo, Rodrigo Faro preferiu ponderar: “Não sei se foi pra mim, mas se foi, vou ficar muito triste. Jamais esperava isso dela, e jamais falaria qualquer coisa da Eliana, ao não ser elogio. Nem dela, nem de Fausto (Silva, Faustão), porque no meu programa tem grandes profissionais, assim como o dela”. “Não posso chamar o que ela faz de apelação porque estou denegrindo a imagem de grandes profissionais. Então prefiro acreditar que aquilo não foi pra mim”, pontuou o artista, que em maio completou 12 anos de casamento com Vera Viel.
Apresentador assume que não consegue se desligar da audiência
O programa de Rodrigo Faro, apesar de quase não ter cortes durante sua gravação, não é ao vivo. Sobre isso, ele justificou: “Eu só não faço ao vivo valendo por causa das trocas de cenários. São muitos quadros”. E explicou que, por enquanto, esse formato tem dado certo, com algumas ressalvas: “Temos a vantagem de não precisar trabalhar no domingo, e a desvantagem de que se colocar alguma coisa e não deu audiência, paciência, vai ter que ficar até o fim”.
Segundo Rodrigo, ele não consegue se desligar dos números da audiência quando seu programa vai ao ar: “Quando você coloca um quadro e não deu audiência, não é o quadro, o conteúdo, é o apresentador. Ninguém fala a entrevista ‘com o anão que come, o cachorro que canta…’, o que sai lá é o seu nome. A gente vira escravo da audiência. Mas não escravo a ponto de trabalhar pensando nela. Trabalhar pensando em fazer um bom programa, e o clima do meu programa é esse. É saber dosar pra ter uma colcha de retalho que faça sentido e que tenha todo o tipo de opção para o público”.
Artista relembra primeira vez ao lado de Silvio Santos: ‘Quase me borrei na calça’
Rodrigo Faro já foi apontado como um possível substituto de Silvio Santos. Para ele, apesar de ser uma honra, é uma meta inatingível. “Ninguém vai substituir o Silvio. Fora que é uma tremenda cilada encarar isso. Sai disso! O substituto obrigatoriamente será comparado, e não há comparação”, explicou.
Mas mesmo garantindo que Silvio é seu ídolo máximo, Rodrigo conta que, agora, já consegue agir naturalmente ao seu lado: “Toda vez que encontro com ele é uma festa dos dois lados. Não fico mais nervoso do lado dele agora. Da primeira vez quase me borrei na calça. Já são seis vezes que fico na frente dele (para receber o Troféu Imprensa). Depois da terceira… Na segunda já foi mais legal. Na quinta estava zoando, e na sexta ele me passou o programa”, contou, empolgado.
Finte: Estadão