“Fazer eleições sem a minha presença é negar a democracia. Qual foi o crime que eu cometi para estar inelegível?”, disse Bolsonaro em fala à imprensa, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, antes de conceder entrevista a uma emissora de rádio.
Inelegível por abuso de poder político e econômico, Bolsonaro foi recentemente indiciado por participação na trama golpista que tentou impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na presidência da República.
“Primeiro me reuni com embaixadores, o crime é esse: abuso político? O Lula se reuniu com traficantes no Morro do Alemão e tudo bem. O outro abuso de poder econômico. (…) Carro de som do Silas Malafaia, não gastei um centavo da União para fazer isso aí. A Dilma foi cassada e não perdeu os diretos políticos. (…) Para que serve a Lei da Ficha Limpa? Não serve para nada”, completou.
Em Pernambuco, Bolsonaro receberá o título de cidadão de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul do Estado. A cerimônia está marcada para a tarde.

![[Pré-venda] Seleção dos ‘Esquecidos’: Especial Copa do Mundo [Pré-venda] Seleção dos ‘Esquecidos’: Especial Copa do Mundo](https://acaopopular.net/jornal/wp-content/uploads/2026/06/capa-ok-276-1-800x450-1-70x50.jpg)























