FBC rebate insinuação de influência política na cassação de Julio Lóssio
O ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho (PSB) rebateu, nesta quinta-feira (29), as críticas de quem acredita que o PSB influenciou na cassação do prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “O PSB perdeu prefeito em Santa Maria da Boa Vista, em Água Preta, o TRE cassou o prefeito de Dormentes. E nem por isso nós fomos para os jornais para dizer que foi pressão política, porque nós respeitamos a Justiça”, disse. FBC é ex-prefeito da cidade. O filho do ministro, deputado federal Fernando Filho (PSB), disputou as eleições no município contra Lossio.
“É importante que as pessoas saibam quais foram os atos que foram praticados. E não foram poucos, tem dez ações de investigação eleitoral na eleição de Petrolina”, afirmou. O ministro negou ainda que a disputa judicial seja um espécie de segundo turno no município e lembrou que ainda falta a definição judicial em última instância sobre quem ficará com a Prefeitura.
O ministro também defendeu a legalidade da contratação de órteses e próteses para o Sistema Único de Saúde de Petrolina na época em que era prefeito. A licitação, vencida pela empresa SP Síntese, foi realizada em um dia. “Os serviços foram realizados e que os preços praticados estavam de acordo com a tabela SUS”, disse. “Nós vamos ter a oportunidade agora, no curso do inquérito, de provar que o processo de inexigibilidade obedeceu as normas legais”, afirmou.