Felipão acusa Mourinho de fazer campanha contra Neymar
O técnico Luiz Felipe Scolari reclamou do comportamento de José Mourinho em relação a Neymar. Depois das críticas recentes do treinador do Chelsea ao atacante do Barcelona, o comandante da seleção brasileira acusou o português de tentar promover uma campanha contra o jogador.
“Todo treinador gosta de usar a mídia em seu próprio benefício, e Mourinho está fazendo isso. Ele sabe que o Chelsea pode enfrentar o Barcelona na Liga dos Campeões e já está jogando torcida, imprensa e arbitragem contra Neymar. Isso é decepcionante, e o Mourinho realmente não precisa disso”, afirmou o técnico do Brasil, ao jornal inglês The Guardian.
As críticas do português a Neymar foram feitas em outubro, depois de o jogador do Barça ter sofrido faltas mais duras na partida do clube espanhol contra o Celtic, quando um adversário foi expulso. Mourinho se disse “entristecido” com o comportamento do atacante, alegando que há uma cultura de cair demais (incluiu o italiano Balotelli nas críticas).
No entanto, Felipão entende que o técnico do Chelsea está preocupado com a possibilidade de enfrentar o craque brasileiro. “Talvez ele saiba que o Neymar está agora no mesmo nível de (Cristiano) Ronaldo e Messi e que pode realmente incomodar seu time”, acrescentou.
Apesar de seu discurso, Scolari afirmou que se dá “razoavelmente bem” com Mourinho. Mesmo assim, na entrevista ao jornal inglês, o treinador mostrou ainda sua divergência com a decisão do português de deixar David Luiz entre os reservas do Chelsea.
“Falei com o David sobre isso, mas não estou preocupado. É um dos melhores zagueiros do mundo, e o Mourinho é um cara inteligente. Ele não vai deixar um jogador como este no banco o tempo todo”, acrescentou.
* Com Gazeta Esportiva