Felipão lembra encontro com Brasil ao falar de Portugal: ‘É estranho’
Treinador também elogia equipe da Austrália, rival da Seleção no dia 7 de setembro, em Brasília. Duelo contra lusos será três dias depois, nos EUA
Luiz Felipe Scolari comandou Portugal de 2003 a 2008. No período, enfrentou a seleção brasileira em duas oportunidades. Foram duas vitórias. Agora, no dia 10 de setembro, em Boston, nos Estados Unidos, o treinador terá uma sensação diferente. Vai encarar os lusos comandando o time canarinho.
A relação é tão grande que tenho um filho casado com uma portuguesa. O Leonardo é casado com a Mafalda. Para mim e para o Murtosa será um jogo diferente – contou o treinador.
E os dois confrontos foram em períodos distintos de Portugal. No primeiro duelo, no dia 29 de março de 2003, a equipe lusa derrotou o Brasil, então comandado por Carlos Alberto Parreira, hoje coordenador da equipe nacional, por 2 a 1, no Estádio das Antas. Em 2007, triunfo do time de Felipão por 2 a 0 no time canarinho, que tinha o ex-jogador Dunga como comandante.
– Jogamos duas vezes contra o Brasil e deu um nó na garganta. Agora, nós vamos enfrentar Portugal pela Seleção e a relação é quase a mesma. É estranho. Por tudo o que foi criado na sequência dos anos, o relacionamento com a federação portuguesa, com os torcedores, jogadores, é espetacular.
Em relação ao duelo contra a Austrália, Felipão elogiou a equipe da Oceania e fez um breve comentário sobre os prováveis convocados.
– O que eu tenho seguido da Austrália são os jogos das Eliminatórias e o que os jogadores têm feito nos clubes europeus. A maioria atua na Inglaterra. É uma seleção com jogadores de bom porte físico, boa preparação. Já estão classificados para o Mundial. É uma boa seleção.
Questionado se Portugal não seria um adversário mais complicado do que a Austrália, Felipão preferiu elogiar os dois rivais.
– O adversário mais difícil é sempre o seguinte. Não sabemos como a Austrália vai se portar em campo. Tínhamos menos condições na Suíça e vamos exigir mais agora. O jogo em Portugal é mais forte e eles estão bem perto de se garantir na Copa do Mundo – analisou o treinador.
O Brasil vai enfrentar a Austrália no dia 7 de setembro, no Mané Garrincha, em Brasília, e Portugal, três dias depois, em Boston, nos Estados Unidos. Os dois confrontos serão transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também vai acompanhar as duas partidas em Tempo Real. (Globo)