Fernando Bezerra Coelho compara Dilma Roussef a Lula
Pré-candidatíssimo ao Governo do Estado, o ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB/Integração Nacional) vai cumprindo à risca o script que traçou para si com o objetivo de cacifar para a disputa. Defensor da manutenção da aliança entre o seu partido e a presidente Dilma Rousseff (PT), o socialista segue cortejando a aliada por onde passa em Pernambuco.
Durante entrevista à rádio Talismã, do município de Pesqueira, FBC destacou que a petista se valeu da experiência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no programa Luz para Todos, para implementar uma ferramenta com alcance e importância semelhantes: o Água para Todos.
“O Lula copiou do governador Miguel Arraes, que botou energia na zona rural de Pernambuco. O Luz para Todos buscou universalizar o acesso a energia elétrica nas comunidades rurais do Brasil. E o Água para Todos tem esse mesmo objetivo: universalizar o acesso à água em todas as comunidades”, afirmou Fernando Bezerra Coelho.
O ministro conseguiu unir o seu afago à aliada justamente com um elogio à maior referência política do governador Eduardo Campos (PSB), que ainda não decidiu sobre quem deverá representar o seu partido na disputa sucessória do Palácio do Campo das Princesas, no próximo ano.
Na próxima segunda-feira (9), a presidente Dilma Rousseff comandará uma cerimônia em Brasil que contará com a presença de mais de 300 prefeitos do semiárido nordestino. Na ocasião, será celebrado um convênio (por meio de termo de adesão) para a liberação direta de recursos para obras de combate à estiagem. A medida era uma reclamação antiga dos gestores municipais.
“Tudo isso faz parte do esforço de nós alcançarmos a universalização do acesso à água e mitigarmos os problemas desta severa estiagem”, observou FBC. (FolhaPE)