Fernando Filho tem candidatura impugnada em Petrolina
Fernando Filho
Da Redação
A juíza eleitoral, Jussara Leal que é encarregada dos registros das candidaturas nas eleições de Petrolina, anulou no dia de ontem (05), o registro da candidatura do deputado Fernando Filho, candidato pelo PSB. A motivação da impugnação de Fernando se deu por causa do seu vice, Genedy Patriota, que apresentou documentação sem atender as exigências legais.
Genedy não teria comprovado filiação partidária ao PTB e como conseqüência a chapa majoritária estaria também indeferida. De acordo com informações, o representante da coligação, advogado Paulo Santana, vai recorrer da decisão.
Segundo ele, pela ótica da juíza, o nome de Gennedy não consta na relação de filiados do PTB arquivada na Justiça Eleitoral, contudo a filiação do vice foi devidamente comprovada por outros meios como: cópia da ficha de filiação, certidão do TSE informando que é membro da comissão provisória desde a data de sua filiação além de documentos enviados pelo diretório estadual do partido em Pernambuco, mas a juíza não entendeu que fossem suficientes para comprovar a filiação.
Por outro lado, foram indeferidas também em Petrolina as candidaturas dos vereadores Antonio Quirino (PSDC), conhecido como Sargento Quirino, João Batista Mendes (PRP) e Augusto César Rodrigues Durando (PDT).
Com informações de Neya Gonçalves.